Na tarde dessa terça-feira, 21, por volta das 14h00, a Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) de Blumenau, do Departamento de Investigações Criminais, cumpriu um mandado de prisão expedido contra um homem de 36 anos, condenado a 1 ano e 2 meses de reclusão pelo crime de resistência.
De acordo com o delegado Rodrigo Raitez, coordenador da especializada, o homem foi condenado após resistir ativamente a uma prisão em flagrante realizada pela Polícia Militar em 2022. Na ocasião, a PM foi chamada para atender uma ocorrência de violência doméstica, em que o acusado agrediu sua mãe. Durante a abordagem, o indivíduo se opôs à prisão, o que resultou na acusação de resistência.
Vale destacar que esse não foi o primeiro incidente envolvendo o homem, que já foi preso em flagrante em outras cinco ocasiões, todas relacionadas a violência doméstica contra sua genitora.
O acusado foi localizado em sua residência, no Bairro Passo Manso, e, após o cumprimento do mandado, foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde cumprirá sua pena.
A ação reflete o empenho da Polícia Civil no combate à violência doméstica e no cumprimento de penas estabelecidas pela Justiça.