A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Antissequestros (DRAS/DEIC), localizou, na quarta-feira, 18, o corpo de uma pessoa ainda oficialmente desconhecida. O caso foi registrado no bairro Pedregal, em São José, na Grande Florianópolis. A descoberta ocorreu durante uma operação na tentativa de encontrar um casal considerado desaparecido desde o dia 11 de novembro, em Biguaçu em Santa Catarina.
A equipe investigava o caso de Valter Agostinho de Faria Junior e Araceli Cristina Zanella, que desapareceram há mais de um mês, e havia recebido denúncias que indicavam a possibilidade de que as vítimas estivessem na região de mata de Pedregal.
Segundo o delegado Anselmo Cruz, durante as buscas, os policiais encontraram um corpo enterrado e escondido entre a vegetação. De acordo com o estado de decomposição, acredita-se que a pessoa tenha morrido há cerca de um ano.

A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no local e recolher os restos mortais para posterior identificação. As investigações sobre as circunstâncias da morte estão em andamento. A Polícia Civil segue com os trabalhos de apuração do caso, buscando esclarecer o que aconteceu com o corpo encontrado.
Enquanto isso, as investigações sobre o desaparecimento de Valter e Araceli continuam. A Polícia Civil solicita que qualquer informação relevante seja encaminhada por meio do disque-denúncia, através do telefone 181 ou pelo WhatsApp (48) 98844-0011.
A polícia segue empenhada em apurar todos os detalhes dos casos e pede que a população continue ajudando com informações que possam ser cruciais para resolver os desaparecimentos e esclarecer as circunstâncias do corpo encontrado.
CASO – A Polícia Civil de Santa Catarina acredita que o casal Valter Agostinho de Faria Junior, de 62 anos, e Araceli Cristina Zanella, de 46, desaparecido há um mês, tenha sido assassinado por causa de uma cobrança de aluguel.
Seis pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no caso, mas os corpos das vítimas ainda não haviam sido localizados até a noite de segunda-feira (9).
Valter e Araceli foram vistos pela última vez em 11 de novembro em Biguaçu, na Grande Florianópolis.
De acordo com a investigação, os assassinatos teriam ocorrido após o casal cobrar aluguel dos inquilinos. O delegado Anselmo Cruz, responsável pelo caso, crê que o casal foi morto ainda no dia 11 de novembro.
O caso envolve crimes de sequestro, roubo e estelionato. Valter e Araceli teriam sido mantidos presos e mortos logo após uma discussão.