Balneário Camboriú, 03 de dezembro de 2024 – A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Balneário Camboriú, deflagrou na manhã desta terça-feira (03) a operação “Soprano”.
A operação, segundo o delegado coordenador da especializada, Vicente Soares, visa o cumprimento de seis mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão. A ação faz parte de uma investigação que apura o tráfico de drogas operado por um grupo criminoso formado por membros de uma mesma família.
A operação é um desdobramento da prisão do líder do grupo, um homem de 25 anos, que foi preso no dia 13 de setembro de 2024. Na ocasião, foram apreendidas porções de maconha, cocaína e uma arma de fogo calibre 9mm. O cumprimento dos mandados desta terça-feira tem como alvos a esposa, a irmã, o cunhado e o irmão do líder, além de um casal que também fazia parte do esquema criminoso.
Na residência do casal, localizada em Camboriú, os policiais apreenderam comprimidos de ecstasy e materiais usados para embalar a droga, evidências que reforçam o envolvimento do grupo com o tráfico de entorpecentes.
Segundo o delegado Vicente Soares, a investigação chega agora à sua fase final, com a análise do material apreendido e o encaminhamento do inquérito policial ao Poder Judiciário. A operação contou com o apoio das delegacias de Itajaí, Balneário Camboriú e Camboriú, e visou desarticular a atuação da organização criminosa.
A Polícia Civil segue com seu trabalho de combate ao tráfico de drogas em Santa Catarina e reforça o convite à população para colaborar com informações, garantindo sigilo absoluto. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 181 ou via WhatsApp, pelo número (48)98844-0011.
A operação “Soprano” é mais um exemplo da ação contínua das forças de segurança no enfrentamento ao crime organizado no estado, buscando garantir mais segurança para a comunidade.