Rio dos Cedros, 02 de dezembro de 2024 – As buscas pelo homem de 41 anos, que desapareceu após um acidente com jet-ski na Barragem de Palmeiras, em Rio dos Cedros/SC, foram retomadas na manhã dessa segunda-feira, 02. A ocorrência foi registrada no dia 1º de dezembro, por volta das 12h23, e envolveu o piloto de uma moto aquática e a filha dele de 9 anos. Ela sobreviveu.
De acordo com testemunhas, o acidente aconteceu durante uma manobra na qual a moto aquática virou, lançando pai e filha na água. A criança, que estava usando um colete salva-vidas, foi resgatada por populares e levada ao hospital para avaliação médica. Felizmente, a criança não sofreu ferimentos graves.
No entanto, o pai submergiu e não foi localizado durante as primeiras buscas realizadas pelas equipes de resgate, que incluíam a equipe aérea do Arcanjo-03 e mergulhadores. A operação foi suspensa ao anoitecer, devido à falta de visibilidade, e as buscas foram retomadas hoje.
A operação de resgate conta com um grande esforço das equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). Para a busca na superfície, um Bombeiro Militar, três Bombeiros Comunitários e Guarda-vidas estão utilizando uma moto aquática e uma embarcação.
Além disso, para auxiliar nas buscas subaquáticas, dois mergulhadores das unidades de Gaspar e Brusque foram deslocados para o local. Um cão de busca especializado e seu binômio também estão presentes na operação, ampliando as possibilidades de localizar a vítima.
O Corpo de Bombeiros continua empenhado em localizar o desaparecido e atualizações sobre o progresso das buscas serão divulgadas à medida que novas informações surgirem.
A ocorrência destaca a importância do uso de equipamentos de segurança, como coletes salva-vidas, especialmente em atividades aquáticas, para evitar tragédias como essa.
As buscas seguem sendo realizadas com a maior intensidade e dedicação pelas equipes de resgate, que esperam, a qualquer momento, localizar o corpo da vítima e encerrar a operação com sucesso.