Uma mulher de 47 anos foi presa suspeita de ser a mandante de cinco assassinatos. Após decretação da prisão preventiva pela Justiça, ela foi localizada e o mandado cumprido. Não houve resistência.
A ação foi possível após um trabalho conjunto entre os policiais civis da Delegacia de Homicídios do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau e das equipes do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de São José, na Grande Florianópolis.
Segundo o delegado Bruno Fernando, responsável pelas investigações, os crimes teriam ocorrido no dia 23 de novembro do ano passado, por volta das 23h15, na rua Maranhão, Bairro Salto do Norte em Blumenau.
As vitimas eram 05 transexuais, que aguardavam num ponto, naquele local, para realização de programa sexual momento em que foram surpreendidas por um desconhecido que chegou caminhando.
Ele teria parado no início da rua e efetuado os disparos com uma arma de fogo. Por sorte, uma das vítimas foi atingida nas costas e sobreviveu. As outras não foram feridas.
O crime, de acordo com as investigações, teria sido motivado por disputa de território na cidade de Blumenau para exploração de programas sexuais.
No dia da prisão, ocorrida na segunda-feira, 26, a polícia apreendeu na casa da autora, uma arma de fogo e diversas munições calibre .380, mesmo calibre dos estojos localizado e apreendido no local de crime, além de diversas máquinas de cartão de crédito.
Em razão disso, foi dado voz de prisão em flagrante, a ela e ao namorado, pela posse da arma e munições, respectivamente.

Os presos foram conduzidos para delegacia de polícia de São José, para os procedimentos de praxe, ficando à disposição do Poder Judiciário para realização de audiência de custódia.