Um caso de tentativa de feminicídio chocou os moradores da pequena cidade de Rio do Campo, no Alto Vale do Itajaí em Santa Catarina. A técnica de enfermagem Deisi Felczak Pereira, de 40 anos, foi gravemente ferida com golpes de arma branca.
O caso segundo a Polícia Militar ocorreu por volta das 15h30 de terça-feira, 12, quando o ex-marido invadiu a Unidade de Saúde de Rio da Prata, onde ela trabalha, e a atacou de posse de uma faca. Ambos foram socorridos em estado gravíssimo.
Deise, eleita vereadora pelo partido PL nas eleições de 2024, foi surpreendida pelo ex-companheiro, que a jogou no chão e desferiu diversos golpes. Enquanto a agredida, ele dividia os golpes no próprio corpo, Alguns funcionários tentaram parar as agressões, mas foram ameaçados.

Ainda segundo a PM, os ataques só foram cessados quando uma terceira pessoa, com um pedaço de madeira, conseguiu acertar a faca. Tanto a vítima quanto o agressor foram encaminhados ao hospital em estado gravíssimo, ela de helicóptero para a unidade em Blumenau e ele para Rio do Sul.
Natural de Itaiópolis, em Santa Catarina, Deisi é técnica em enfermagem e foi eleita com 226 votos.