Na manhã desta terça-feira (12), a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio de policiais do 32° Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu três pessoas envolvidas em um furto de veículo e tráfico de drogas. O caso foi registrado na cidade de Timbó, no Vale do Itajaí. A ação também resultou na apreensão de armas e uma quantidade significativa de entorpecentes.
A ocorrência teve início no dia 10 de novembro, quando um veículo foi furtado na cidade de Rodeio. Na manhã de terça-feira, o automóvel foi localizado em Timbó, no estacionamento de um supermercado localizado na rua Marechal Deodoro da Fonseca, no bairro Nações. Durante a abordagem, o motorista do veículo, um homem de 37 anos, foi preso pelo crime de receptação dolosa, uma vez que estava em posse de um bem furtado.
A operação continuou com a abordagem de outro veículo, um Citroen C3, que dava apoio ao carro furtado. A abordagem foi realizada na rua Canadá, e o motorista, um homem de 17 anos, estava acompanhado de dois passageiros: um homem de 26 anos e uma mulher, também de 26 anos, que estava com um bebê. Durante a revista, os policiais encontraram no porta-malas do Citroen um tablete de maconha pesando aproximadamente 750 gramas.
O homem de 26 anos, que era passageiro do veículo, assumiu ser o proprietário da droga. Além disso, ele confessou aos policiais que possuía uma arma de fogo em sua residência, embora alegasse que a pistola não era sua. Diante da informação, outra guarnição foi enviada até a residência do suspeito, onde foi encontrada uma pistola Taurus G2C, calibre .40, com 27 munições, dois carregadores de calibre .40 e dois carregadores de calibre 9×19 mm, em cima do armário do quarto.
Outras Prisões e Apreensões
A mãe do adolescente, proprietária do veículo Citroen C3, também foi qualificada pelo crime de permitir que uma pessoa não habilitada conduza o veículo. Ao todo, os policiais apreenderam os dois veículos envolvidos, além de celulares dos suspeitos e uma quantia de R$ 200,00. Os três homens e a mulher foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Timbó, onde os procedimentos cabíveis foram tomados.
Os envolvidos foram autuados por crimes relacionados ao furto de veículo, receptação dolosa, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e permitir que uma pessoa não habilitada dirigisse o veículo. A Polícia Militar destacou o êxito da operação, que resultou na apreensão de substâncias ilícitas e na remoção de armas de fogo do circuito criminoso da região.
A ação demonstra o empenho da PMSC em combater a criminalidade na região, com a integração de ações de inteligência e diligências constantes para coibir o tráfico de drogas e outros delitos.
Comunicação Social do 32º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina