Mais uma vez, Joinville celebra o título de “Cidade das Flores”, com o início da 84ª Festa das Flores, que será realizada até o dia 17 de novembro (domingo), na Expoville, Norte do Estado. Este ano, o evento traz como tema “Viva o grande espetáculo da nossa cidade”.
A solenidade de abertura realizada na terça-feira, 12, foi prestigiada por autoridades municipais, estaduais e federais, empresários, lideranças de entidades setoriais e comunitárias, orquidófilos da Agremiação Joinvilense dos Amadores de Orquídeas (AJAO) e de outros municípios da região, convidados, imprensa e a comunidade.
Estiveram presentes o prefeito de Joinville Adriano Silva e a primeira-dama Bianca Mazon Silva, a senadora Ivete Appel da Silveira e a vice-governadora de Santa Catarina, Marilisa Boehm.
“A Festa das Flores de Joinville é uma das mais antigas do Brasil, uma das mais tradicionais e uma das poucas do mundo realizada em espaço fechado com paisagismo organizado. Além disso, são mais de 300 expositores que comercializam flores, plantas e outros produtos. Fica o nosso convite para todos os joinvilenses e público da região visitarem a nossa Festa das Flores que está lindíssima”, reforça o prefeito Adriano Silva.
Reconhecida como Patrimônio Imaterial de Joinville em 2023, a Festa das Flores de Joinville é parte da história e da cultura da cidade. Além de preservar a tradição do cultivo de orquídeas, o evento se renova a cada ano, atraindo cada vez mais público de diversas regiões do Brasil e do exterior. Neste ano, além dos visitantes locais, a festa estima receber cerca de 400 caravanas.
O evento é realizado pela Agremiação Joinvilense dos Amadores de Orquídeas (AJAO), em parceria com a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).
Fonte: Ascom Prefeitura de Joinville