Na tarde de terça-feira, 12, o Corpo de Bombeiros Militar de Fraiburgo, em Santa Catarina, foi acionado para atender a um incêndio em residência na localidade 10 de Novembro, no interior da cidade. O alerta foi dado por volta das 14h24min, quando a guarnição recebeu a informação de um princípio de incêndio em uma casa unifamiliar.
Ao chegarem no local, as equipes encontraram a residência em chamas, com o incêndio já em estágio avançado. O proprietário da casa, um homem de 56 anos, estava na cena do incêndio, mas sem lesões aparentes. Ele relatou que o fogo teria começado após ele ter se ausentado da residência, sem apagar as chamas do fogão à lenha.
Imediatamente, as viaturas AT-52, ASU-284 e AR-208, do Corpo de Bombeiros Militar de Fraiburgo, foram deslocadas para a ocorrência. A guarnição fez o dimensionamento da cena e iniciou o combate às chamas, utilizando duas linhas de ataque. Para o controle do fogo, foram empregados aproximadamente 9 mil litros de água.
Após o incêndio ser controlado, as equipes realizaram o processo de rescaldo, assegurando que não houvesse risco de reignição. O local foi devidamente isolado para garantir a segurança de todos.
O Corpo de Bombeiros orienta sobre os cuidados ao utilizar fontes de calor, como fogões à lenha, especialmente em períodos de ausência do imóvel, a fim de evitar acidentes e danos materiais como o ocorrido em Fraiburgo.
Comunicação Social do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina