Os Bombeiros Militares de Santa Catarina, confirmaram que o corpo localizado nessa terça-feira, 29, é o do soldado Joarles Wildelany dos Santos Silva, desaparecido desde o último dia 20 após ser arrastado pela correnteza e se afogar na Praia do Rosa.
Joarles era soldado da Brigada Militar do Rio Grande do Sul e foi localizado na faixa de areia da Praia do Porto, no bairro Vila Alvorada na mesma cidade do desaparecimento. As buscas duraram nove dias.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou uma viatura ao local por volta das 6h. Ao chegarem, os agentes constataram que a vítima era um homem adulto.
A Polícia Militar e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram chamados para realizar os procedimentos necessários, iniciando as investigações para apurar as circunstâncias da morte. A identidade foi confirmada por meio das digitais colhidas durante exame de necropsia.

FATALIDADE – O militar, de 27 anos, estava na praia acompanhado da namorada quando foi arrastado por uma corrente de retorno.
De acordo com testemunhas, o casal foi surpreendido pela força da correnteza no costão sul da praia. A namorada do soldado foi resgatada por banhistas, enquanto Joarles submergiu e não foi mais localizado.
Desde o desaparecimento, as equipes do Corpo de Bombeiros realizaram operações diárias para encontrá-lo. No último sábado (26), os bombeiros percorreram cerca de 45 quilômetros de mar entre o Porto de Imbituba e o costão norte da Praia da Ferrugem, em Garopaba.
As buscas também foram ampliadas para as áreas terrestres, com inspeções nos costões próximos à Praia do Rosa, incluindo a Praia Vermelha e Ribanceira.