Policiais civis da Delegacia de Homicídios do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau, com o apoio do Núcleo de Inteligência (NINT) da DRP de Blumenau, prenderam um dos autores de uma tentativa de homicídio ocorrida na madrugada do dia 04 de agosto deste ano.
O crime segundo o delegado Bruno Fernando, coordenador da especializada, ocorreu no bairro Velha Grande, em Blumenau. Na ocasião, a vítima, um homem de 30 anos, teve alguns dedos das mãos decepados e sofreu Traumatismo Crânio Encefálico (TCE).
Os ferimentos graves foram em decorrência dos diversos golpes de facão que sofreu na cabeça, costas e mãos. O crime foi cometido por companheiros de quarto, com quem compartilhava uma quitinete.
O motivo segundo as investigações da Polícia Civil, teriam se originado em função de discussão sobre ‘mulheres’.
FORAGIDOS– Assim que as investigações tiveram início, a polícia descobriu que todos os envolvidos: suspeitos do cometimento do crime e a própria vítima, tinham passagens na policia por homicídio e até crime de estupro, e, pelo menos dois deles estavam sendo procurados pela polícia em virtude de mandados de prisão em aberto nos estado da Paraíba e Pará, Nordeste e Norte do país respectivamente.
Ainda conforme o delegado, descobriu-se que a vítima, no dia do crime, para tentar ludibriar a polícia, forneceu nome falso aos policiais. Porém, o nome verdadeiro foi descoberto assim como o fato de que aquele, que por pouco não foi assassinado, também estava foragido do estado da Paraíba pelo crime de homicídio. Após receber alta do hospital, ele conseguiu fugir.
O segundo suspeito de tentar matá-lo, conforme investigações, também estava foragido por cometimento de crime de estupro e voltou para o estado de origem (Pará), logo após o crime.
Já o homem que foi preso, de 45 anos, pela tentativa de homicídio contra o paraibano, foi localizado em uma quitinete no bairro Água Verde. Após cientificado do teor do mandado, não esboçou reação e foi conduzido para sede do Departamento.

Descobriu-se ainda, que há dois anos ele já havia tentado matar o próprio irmão, crime também ocorrido em Blumenau. Para o cometimento do crime ele utilizando-se do mesmo instrumento e, por esse crime, aguardava o julgamento em liberdade.
As diligências prosseguem para localizar a vítima e o coautor. O inquérito policial deve ser remetido concluído no prazo de 10 (dez) dias ao conhecimento do Poder Judiciário.