Após pouco mais de dois dias desaparecido no mar, quando foi visto com vida pela última vez na praia do Tabuleiro, na cidade de Barra Velha, o corpo do jovem Genison Antônio dos Santos, de apenas 14 anos, foi resgatado no sábado, 19. O velório ocorreu nesse domingo, 20.
Numa cerimônia marcada por muita dor e emoção, que reuniu a mãe, as irmãs, familiares e amigos, o velório de corpo presente não pode ultrapassar uma hora, em virtude do tempo em que o corpo ficou na água.

Emocionados e incrédulos com a tragédia que prematuramente ceifou a vida do pequeno Genison, a mãe dele, dona Ilma Costa, que até então estava suportando a falta de notícias e a expectativa das buscas pelo filho, resolveu romper o silêncio.
Ilma que até então havia conversado com nossa equipe apenas sobre questões burocráticas, disse que está revoltada com o fato de que o posto Guarda-Vidas 02, estava desativado. “Não tinha ninguém ali para salvar o meu filho. Ele poderia estar vivo”.
Numa entrevista emocionante, ela falou sobre quem era Genison, caçula de quatro filhos e o companheiro dela para tudo.
Assista:
CASO – A tragédia aconteceu na quinta-feira, 17, por volta das 14h50, três dias após a desativação do posto. Daquele segundo em diante, até a tarde de sábado, 19, por volta das 17h50 intensas buscas foram realizadas em toda a redondeza.
O cadáver foi localizado na faixa de areia, distante 150 metros do posto Guarda-Vidas 03, também desativado.

CUSTAS – Todas as custas com o velório e sepultamento, foram arcadas pelo empresário e conselheiro da prefeitura de Barra Velha, Ênio Renato dos Santos. “Não temos como não nos emocionarmos e nos solidarizarmos numa situação como essa”.
Como o cemitério local não tem vaga para novos sepultamentos, a não ser que sejam de moradores antigos ou famílias que já tenham terreno e espaço no cemitério da cidade, existem duas opções fornecidas pelo município para famílias de baixa renda que estejam dentro do estabelecido pela Secretaria de Serviço Social: cremação ou sepultamento em Blumenau, cidade com quem Barra Velha tem convênio.