DaniMeller.comDaniMeller.com

    Assinar para atualizações

    Receba as últimas notícias criativas da (nome da empresa) sobre arte, design e negócios.

    O que há de novo

    Dia do Socorrista: profissionais do Samu atuaram em mais de 90 mil ocorrências no primeiro semestre de 2025

    11 de julho de 2025

    Bombeiros Voluntários localizam corpo após afogamento no rio Itajaí-Açu

    11 de julho de 2025

    NO CENTRO – Ladrões simulam estar machucados e agridem vítima com pedaço de pau

    11 de julho de 2025

    Banda austríaca Die Draufgänger é atração confirmada na 40ª edição da Oktoberfest Blumenau

    11 de julho de 2025
    Facebook Twitter Instagram WhatsApp
    Facebook YouTube WhatsApp Instagram
    DaniMeller.comDaniMeller.com
    • Início
    • Polícia
    • Política
    • Geral
    • Trânsito
    • Nacional
    • Internacional
    • Esportes
      • AirSoft Brasil
    • Entretenimento
    • Opinião
    DaniMeller.comDaniMeller.com
    Início » Conselheiro da Prefeitura de Barra Velha arca com custas de cremação de adolescente encontrado na praia
    Geral 5 Mins Read

    Conselheiro da Prefeitura de Barra Velha arca com custas de cremação de adolescente encontrado na praia

    O afogamento ocorreu exatamente ao lado do Posto Guarda-Vidas 02. A unidade de responsabilidade do 7º Batalhão do CBMSC, está desativada desde o dia 14, última terça-feira
    Redação19 de outubro de 2024
    Compartilhe via... WhatsApp Facebook Telegram Twitter Email
    O pequeno sergipano, morador de Barra Velha, cidade ao Norte do litoral Norte Catarinense, teve a vida encerrada de forma muito prematura e trágica Foto: Reprodução/Daniela Meller
    Compartilhe.
    Facebook WhatsApp Telegram

    Acesse nossos grupos de WhatsApp, salve nosso contato e fique por dentro de todas as notícias.

    51 horas, pouco mais de dois dias. Esse foi o tempo exato de sofrimento e desespero que a família do jovem Genison dos Santos, enfrentou até a confirmação da triste notícia: que ele havia sido encontrado morto.

    A angústia chegou ao fim com a confirmação das equipes de buscas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, dando conta de que o jovem fora localizado e resgatado do mar.

    Siga-nos no Instagram, clique aqui, acesse e compartilhe

    O cadáver foi arrastado para a faixa de areia, distante 150 metros do posto Guarda-Vidas 03, próximo de onde ele desapareceu, na praia do Tabuleiro, região Central da cidade.

    CUSTAS – Ainda em choque, divididos com a notícia da tragédia, o deslocamento até o Instituto Médico Legal (IML) em Balneário Camboriú, quando a mãe ou um parente próximo tem que cumprir os ritos legais de reconhecimento do corpo, paralelo estava ‘o que fazer para arcar com as custas’ a partir dali.

    Com uma família numerosa, de classe média e sem condições financeiras, eles receberam uma informação reconfortante: ‘toda e qualquer custa será arcada pelo conselheiro da prefeitura de Barra Velha’, o empresário Ênio Renato dos Santos.

    “Não temos como não nos emocionarmos e nos solidarizarmos numa situação como essa. Estou acompanhando o caso desde os primeiros minutos após a confirmação do desaparecimento, e a tristeza que essa família está passando nesses últimos dias, é imensurável, é o mínimo que nós poderíamos fazer”, afirma Ênio.

    VELÓRIO – O corpo ainda na noite desde sábado, 19, permanece no IML de Balneário Camboriú até a liberação para os familiares. A família ainda não recebeu a confirmação de que poderá ou não fazer um velório de corpo presente, em virtude do afogamento e do tempo em que o corpo permaneceu na água.

    As primeiras informações, são de que se possível, o corpo assim que chegar em Barra Velha, seja velado na capela do Cemitério Central. Em seguida, no domingo, 20, deverá seguir para o crematório de Blumenau.

    PERIGO – O pequeno sergipano, morador de Barra Velha, cidade ao Norte do litoral Norte Catarinense, teve a vida encerrada de forma muito prematura e trágica.

    Genison ladeado das irmãs e da mãe Foto: Arquivo de família

    Ao entrar no mar, o pequeno Genison decidiu desafiar a natureza. Ele acessou um ponto de praia desguarnecido de Salva-Vidas e com o posto desativado, com águas revoltas de um dia de muito vento e ondas fortes, num local considerado perigoso em virtude das correntes de retorno.

    Faltavam dez minutos para às 15 horas da tarde daquela quinta-feira, 17, quando, ao lado de um amigo de escola, ele nunca mais voltou. O amiguinho, da mesma idade conseguiu se salvar e entrou em desespero, ao se dar conta de que Genison havia sido engolido pelas águas e arrastado para as profundezas.

    Ponto de onde Genison desapareceu na praia do Tabuleiro Foto: Daniela Meller

    BUSCAS – Daquele segundo em diante, até a tarde desse sábado, 19, por volta das 17h50 quando o corpo do jovem foi localizado, um trabalho intenso de buscas percorreu uma enorme área em busca de qualquer vestígio.

    Até a localização foram utilizadas estruturas das equipes aéreas do helicóptero Águia da Polícia Militar, e motos aquáticas (Jet ski), embarcações e mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, assim como auxílio dos Guarda-Vidas.

    Daniel Salustiano, padrasto do jovem, acompanhando as buscas Foto: Daniela Meller

    ÚLTIMOS MOMENTOS – Genison Antônio dos Santos, que no dia 27 de maio deste ano completou 14 anos, segundo a família, “Sempre foi um garoto muito obediente, e, por incrível que pareça, tinha medo do mar”.

    A revelação partiu do padrasto dele, Daniel Salustino da Silva, que o criava como filho desde os dois anos de idade, época em que casou com a mãe dele, dona Ilma Costa, também nordestina. “Quando íamos para Navegantes e tínhamos de atravessar a balsa, ele sentia muito medo”.

    Daniel contou à reportagem que Genison sempre quando precisava sair para ir a qualquer lugar, deixava um bilhete. “Ele informava onde estava indo, com quem iria, contato telefônico e que horas iria voltar, mas, naquela tarde [quinta, 17], antes de nos despedirmos, a mãe pediu para ele não ir à praia, ainda mais sozinho, ela chegou insistir, não sei o que aconteceu”.

    Salustino lembra que ele e a esposa, que sofre com problemas de pressão alta, precisaram ir ao posto de saúde marcar consulta, quando receberam a ligação informando sobre a tragédia. “Desde então ela está sobre efeito de medicação, precisou ficar um tempo internada e hoje tenta lidar com a tristeza do luto”.

    No local onde o pequeno Genison, filho caçula de 4 irmãos, um deles morando na França, ficaram apenas as mudas de roupas que ele estava usando, um par de chinelos e a bicicleta que ele fez o último passeio da vida.

    Bicicleta que o jovem fez o último passeio Foto: Daniela Meller

    DESATIVADO – O afogamento ocorreu exatamente ao lado do Posto Guarda-Vidas 02. A unidade de responsabilidade do 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina (CBMSC), está desativada desde o dia 14, última terça-feira.

    O comandante interino da Companhia dos Bombeiros em Barra Velha, Major Filipe Daminelli, falou sobre a decisão de fechamento do Posto, no último dia 14.

    “Ao longo do ano, a ativação dos postos de guarda-vidas em todo o litoral catarinense é feita balizada nos critérios de demanda das praias, buscando uma melhor otimização do uso de recursos”, explicou.

    Ainda segundo o comandante, as estruturas são abertas quando há demanda e de acordo com os períodos a exemplo da: intertemporada, baixa temporada e alta temporada. “Em Barra Velha, para o mês de outubro, a previsão de ativação do posto 2 ocorre apenas nos finais de semana e feriados”.

    Texto e fotos: Daniela Meller/Portal danimeller.com

    Posto 02 desativado Foto: Daniela Meller
    afogamento barra Destaques genison mar praia tabuleiro velha
    Share. WhatsApp Telegram Facebook Twitter Email
    Previous ArticleEm 24 horas quatro pessoas morrem no litoral Catarinense: Postos Guarda-Vidas desativados  
    Next Article GAECO, CISI e Promotorias de Justiça da área criminal do MPSC auxiliam no enfrentamento às ondas de ataques em Florianópolis

    Related Posts

    Dia do Socorrista: profissionais do Samu atuaram em mais de 90 mil ocorrências no primeiro semestre de 2025

    11 de julho de 2025 Geral
    Leia mais..

    Bombeiros Voluntários localizam corpo após afogamento no rio Itajaí-Açu

    11 de julho de 2025 Geral
    Leia mais..

    NO CENTRO – Ladrões simulam estar machucados e agridem vítima com pedaço de pau

    11 de julho de 2025 Polícia
    Leia mais..
    Manter contato
    • Facebook 5
    • Instagram
    • YouTube
    • WhatsApp
    Não perca
    Geral

    Dia do Socorrista: profissionais do Samu atuaram em mais de 90 mil ocorrências no primeiro semestre de 2025

    Redação11 de julho de 2025

    De janeiro a junho de 2025, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) registrou…

    Leia mais..

    Bombeiros Voluntários localizam corpo após afogamento no rio Itajaí-Açu

    11 de julho de 2025

    NO CENTRO – Ladrões simulam estar machucados e agridem vítima com pedaço de pau

    11 de julho de 2025

    Banda austríaca Die Draufgänger é atração confirmada na 40ª edição da Oktoberfest Blumenau

    11 de julho de 2025

    Assinar para atualizações

    Receba as últimas notícias criativas da SmartMag sobre arte e design.

    Facebook Instagram WhatsApp
    • Início
    • Política
    • Mundo
    © 2025 by In9 Tecnologia.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.