A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Araranguá, no Sul do Estado, prendeu um homem, ao qual contra ele, haviam dois mandados de prisão preventiva. O indivíduo era procurado pela Justiça da cidade de São José dos Pinhais, no Paraná, onde responde por um homicídio e uma tentativa de homicídio.
A prisão foi resultado de uma investigação da própria Delegacia de Araranguá. O nome do suspeito surgiu durante os levantamentos de um furto registrado recentemente. Ao aprofundarem a investigação, os policiais descobriram que o homem era o principal suspeito do crime de furto e, ao identificá-lo, constataram a existência de dois mandados de prisão preventiva em seu nome por crimes contra a vida.
Diante dessa descoberta, os agentes da 1ª DP de Araranguá iniciaram diligências para localizar o suspeito, que foi encontrado no bairro Mato Alto. A abordagem foi realizada sem resistência por parte do indivíduo, na quinta-feira, 10. Ele não ofereceu resistência.
Após a prisão, o homem foi conduzido à delegacia, onde foram realizados os procedimentos legais. Posteriormente, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá, onde permanece à disposição da Justiça, aguardando a audiência de custódia.