Mais um empresário do ramo automotivo em Santa Catarina foi preso pela polícia. A prisão foi possível após a deflagração da 22ª edição da operação 311, desencadeada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) da Diretoria de Investigação Criminal (DEIC) da Polícia Civil.
A operação visa coibir o comércio ilegal de peças automotivas, e, após investigações, as equipes se deslocaram até um estabelecimento comercial na cidade de Palhoça, na Grande Florianópolis, na quarta-feira, 02.
Durante as diligências na empresa, foram encontradas peças de 4 veículos, sendo uma pertencente a um carro com restrição de furto/roubo no Rio Grande do Sul-RS e as outras não foram identificadas em razão de estarem com as numerações suprimidas.
O dono da empresa preso em flagrante, foi encaminhado à sede da DEIC e autuado pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo.
Segundo o delegado Diego Azevedo, responsável pelas investigações, além das especializadas estiveram presentes na ação as equipes da Polícia Científica, Detran e Guarda Municipal de Palhoça.
A operação 311 é uma ação permanente de fiscalização em empresas do ramo de autopeças, que visa o combate ao crime de receptação e adulteração de peças automotivas.