Policiais civis da Delegacia de Polícia de Tijucas, no litoral Catarinense, cumpriram Mandado de Busca e Apreensão, em um galpão de uma empresa localizada no bairro XV de Novembro, em Tijucas/SC. A ação policial foi necessária após a venda de um maquinário e a suspeita de crime de estelionato.
As investigações tiveram início na segunda -feira (30), quando o funcionário de uma empresa sediada em Joinville, no Norte do Estado, registrou boletim de ocorrência por estelionato. Segundo relato, há três meses foi realizada a venda parcelada de uma empilhadeira no valor de 130 mil reais.
Porém, após o pagamento do valor da entrada e o equipamento ter sido entregue em Tijucas, o comprador deixou de pagar os restante das parcelas e ele tampouco foi localizado.
E para piorar a situação, a vítima apresentou aos policiais, anúncio de (re)venda do equipamento em um site, dessa vez pela metade do preço de mercado.
Após diligências, havia indícios de crime de estelionato, a partir disso, a Polícia Civil representou por busca e apreensão no galpão onde o equipamento estaria guardado, fato ocorrido na terça-feira, 01. Durante o cumprimento de mandado o equipamento foi encontrado no local e permanecerá apreendido até a conclusão das investigações.