Um homem de 52 anos, suspeito de ser o mandante de uma tentativa de feminicídio contra a ex-mulher, de 53, foi solto após audiência de custódia. Ele havia sido preso no sábado, 28, depois que a vítima relatou à polícia ter sido atacada por um homem que afirmava agir a mando de seu ex-marido.
De acordo com o depoimento da mulher, ela foi abordada no Parque São Domingos, zona norte da capital paulista, por um homem que usava capacete. O agressor afirmou que ela estava sendo punida por solicitar uma medida protetiva contra o ex-marido, que não aceitava o fim do relacionamento.
Ao se recusar a retirar a queixa, a mulher foi violentamente agredida. O rapaz pegou um pedaço de madeira e enfiou no ânus da vítima. “Isso é o recado”, concluiu o agressor. A audiência de custódia foi realizada no domingo, 29.
A vítima foi encontrada em estado debilitado pela Polícia Militar na avenida Anastácio. Após o depoimento, os policiais localizaram e prenderam o ex-marido na residência onde mora. Ele negou envolvimento no crime.
Apesar das acusações, a juíza responsável pela audiência de custódia considerou que não havia evidências suficientes para manter o suspeito detido. Ela apontou que o homem foi encontrado em casa sem resistir à prisão e que o ataque foi executado por um agressor desconhecido, conforme relatado pela vítima.
O ex-marido foi liberado e responderá pelo crime em liberdade. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio no 33º Distrito Policial (Pirituba).
Fonte: Metrópoles