As equipes de socorro do Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul, do 15º Batalhão de Santa Catarina, foram acionadas por volta das 17h10 de sexta-feira, 28, para atender a um grave acidente de trânsito que acabou resultado na morte de uma pessoa.
No local, na Estrada Blumenau no Bairro Taboão, os socorristas se depararam com uma colisão transversal envolvendo duas motocicletas, seguida de atropelamento de um dos condutores de uma das motos.
Segundo os bombeiros, o condutor de uma das motocicletas, após a colisão, foi arremessado por cima de um parapeito que divide as pistas, e, em seguida, atropelado por um automóvel que vinha no sentido contrário da colisão. A vítima, um homem de de 48 anos, morreu na hora. Ele sofreu várias fraturas e não resistiu.
O condutor da segunda motocicleta, outro homem de 30 anos, recebeu os primeiros socorros no local, foi estabilizado e em seguida removido ao Hospital Regional pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A condutora do automóvel, uma mulher de 35 anos e uma criança menor de idade, não se feriram. Prestaram apoio na ocorrência a Polícia Militar, Polícia Científica e Guarda Municipal. Após procedimentos, o local da ocorrência ficou aos cuidados da Polícia Militar e Polícia Científica.