Uma sequencia de crimes chocantes envolvendo abusos sexuais constantes, uma mãe, filhos menores de idade e cinco abusadores. Até parece ‘estória’ de filme de terror, mas não, todo esse enredo aconteceu no estado de Santa Catarina e envolveu uma mulher de 54 anos de idade que vendia os próprios filhos em troca de vantagens financeiras.
O fato que chocou o estado e principalmente as equipes da Polícia Civil, comandadas pela delegada Juliana Oss, responsável pela captura dos envolvidos, aconteceu na cidade de Turvo, Sul do Estado.
O ano em que os crimes ocorreram e quantas crianças eram vítimas, assim como a idade delas, não foi informado pela Polícia Civil, apenas que as condenações dos criminosos somam 62 anos.
PRISÕES – Segundo a delegada Juliana Oss, a mãe das crianças até então considerada foragida, foi localizada na quinta-feira, 19, em uma residência no município de Balneário Arroio do Silva, onde se escondia desde que a Justiça emitiu o mandado de prisão.
Condenada a 23 anos de prisão, ela foi acusada de aliciar os próprios filhos menores de idade, para encontros sexuais com homens.
Após a captura, a acusada foi levada para a delegacia e posteriormente encaminhada ao Presídio Feminino de Criciúma, onde cumprirá a pena.
Para a delegada, o caso ‘é um dos mais chocantes da região’.
OUTROS ENVOLVIDOS – No dia anterior, quarta-feira, 18, os policiais iniciaram a operação que seguiu até o dia seguinte, com a prisão de quatro homens condenados por estupro de vulnerável.
As prisões são decorrentes de um processo que teve início em uma investigação da Delegacia da Comarca de Turvo, na qual se descobriu que a genitora das crianças, ambas menores de 14 anos, aliciava os próprios filhos para que homens abusassem sexualmente deles, quando menores de idade.
A investigação revelou que os abusos eram sistematicamente facilitados pela genitora das vítimas, que incentivava o contato sexual entre os homens e as crianças.
O caso, que abalou a cidade, levou a condenação de todos os envolvidos. Os quatro pedófilos presos foram localizados em diferentes locais da região, nas cidades de Turvo, Araranguá e Meleiro e foram encaminhados diretamente ao sistema prisional, onde irão dar início ao cumprimento de suas penas.
FORAGIDO – Outro envolvido, um homem de 48 anos condenado a 13 anos de prisão por estupro de vulnerável, continua foragido.