Uma grave ocorrência de vazamento de gás de cozinha, seguida de ‘possível explosão’, foi registrada nas primeiras horas da manhã dessa quinta-feira, 19, na cidade de Ilhota em Santa Catarina.
Segundo as equipes de socorro do Corpo de Bombeiros Voluntários local, era por volta das 05h40, quando os socorristas foram acionados para se deslocarem até a rua Manoel Francisco Adão, no bairro Minas.
No local, um homem de 46 anos de idade, provavelmente morador, foi localizado apresentando diversas queimaduras de primeiro e segundo grau pelo corpo, com cerca de 36% da área corporal atingida.
De imediato foi prestado o primeiro atendimento, estabilizado e às pressas a vítima foi encaminhada ao Marieta Konder em Itajaí.
O botijão segundo os bombeiros, até então armazenado num cômodo adjacente à cozinha, havia possivelmente ‘explodido’ e atingido os 2 cômodos.
A cozinha apresentava diversas avarias significativas, como vidros quebrados, portas danificadas, pisos rachados entre outros danos. As causas serão investigadas.