A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas (Decap) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), cumpriu mandado de prisão contra um homem acusado de violentar sexualmente a própria irmã. Os crimes ocorreram por longos nove anos.
O mandado, oriundo do Juizado da Violência Doméstica e Familiar da Comarca da Capital foi expedido contra o acusado, indiciado nos crimes previstos nos artigos 213 (estupro), 226 II (aumento da pena por ser irmão) e 71 (crime continuado), todos do Código Penal.
Segundo a Polícia Civil, com o mandado em mãos, os policiais da Decap deram início às diligências para localizar o paradeiro de homem, que foi localizado no bairro Alto Aririú, na cidade de Palhoça.
De acordo com a vítima, os abusos sexuais eram cometidos desde os seus nove anos de idade e ocorreram de forma contínua até atingir à maioridade. Por esses crimes, o homem foi condenado a 15 anos de reclusão em regime fechado.
A Decap/Deic reforça o compromisso em prol da segurança da sociedade catarinense e se compromete com as demais unidades policiais do estado no auxílio à captura de foragidos.
Denúncias e informações relacionadas a foragidos da Justiça podem ser encaminhadas para o e-mail deic-capturas@pc.sc.gov.br. Além disso, pelo Portal Foragidos da PCSC é possível conhecer a relação de procurados pela Justiça. A Polícia Civil de Santa Catarina garante o anonimato de quem prestar informações sobre foragidos.