Na noite de sexta-feira, 13, após um intenso trabalho de coleta e processamento de informações, a Polícia Militar de Santa Catarina, prendeu os envolvidos num crime de roubo seguido de extorsão. O fato ocorreu na cidade de Blumenau, no Vale do Itajaí.
Os criminosos foram identificados e posteriormente presos numa residência localizada no bairro Progresso. No local foram presos dois homens e uma mulher. Ela tem 33 anos de idade e foi a destinatária do PIX que os autores do roubo forçaram a vítima a realizar.
Os homens presos suspeitos de envolvimento no crime, têm 19 e 26 anos de idade. O mais velho possui 32 registros policiais e usava tornozeleira eletrônica. A arma utilizada no crime foi encontrada na residência em que os criminosos estavam.
O veículo da vítima que também havia sido roubado durante a ação foi recuperado, assim como outros pertences pessoais.
O comandante do 10° Batalhão, Tenente-Coronel Márcio Alberto Filippi, parabenizou as equipes e destacou que essa “é mais uma rápida resposta da PM, demonstrando alto grau de comprometimento da Instituição com a cidade e servirá para desencorajar o cometimento de novas ações graves como a ocorrida”.
Os presos e os objetos foram apresentados na Central de Polícia e novas diligências ainda estão em curso na tentativa de identificar e localizar possíveis novos envolvidos.