O molhe localizado nas proximidades do Edifício Anna Paula, no Centro de Balneário Piçarras, recebeu o helicóptero Águia, da Polícia Militar, na manhã deste sábado, 7 de setembro. Um pouso de teste, realizado às 11h15, verificou as condições do local para ser utilizado como heliponto de resgates.
Os testes se fazem necessários para averiguação de que o molhe se enquadra nos requisitos que garantem a segurança do pouso e dos transeuntes. “O local é apto, com tamanho mais do que suficiente, e comporta ainda a chegada de ambulância até o helicóptero”, afirmou o Sub-Tenente da Polícia Militar, Marcos Silveira.
O helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros Militar, que também era aguardado para testes em solo piçarrense nesta manhã, não compareceu devido a atuação em um resgate.
O molhe, de cerca de 100m², foi construído em 2023 e atualmente passa por obras de urbanização, junto aos molhes na descida da Avenida Getúlio Vargas (172m²)e na descida da Rua 700 (120m²). O local serve como emissário, proporciona o controle da erosão costeira e garante maior estabilidade da areia. Entre as melhorias previstas na urbanização, constam a iluminação em LED, instalação de bancos, lixeiras e customização temática de animais marinhos.