Equipes da delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, deram cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva, contra um homem de 37 anos, suspeito do crime de descumprimento de Medida Protetiva de Urgência, previsto no Art. 24-A da Lei n.º 11.340 de 2006 (Lei Maria da Penha). A prisão ocorreu na sexta-feira, 30 de agosto, pouco antes das 13h30.
Segundo o delegado Wesley Costa, no dia 20 de julho deste mesmo ano, o investigado foi preso pelo crime de lesão corporal, praticado contra a então companheira, de apenas 15 anos de idade. No dia seguinte (21/07) após a audiência de custódia, ele acabou solto com a aplicação de medidas protetivas de urgência, dentre elas: não se aproximar da vítima e não manter contato.
No entanto, logo após a sua soltura ele voltou a se aproximar da jovem, descumprindo as medidas anteriormente aplicadas pelo poder judiciário, em flagrante desrespeito à decisão judicial proferida.
Diante da notícia do descumprimento, restou instaurado inquérito policial, e, com base no conjunto de elementos apurados fora representado pela prisão preventiva contra o investigado, junto ao Poder Judiciário da Comarca de Ascurra, sido referendado pelo Ministério Público que decretou a prisão.
O mandado de prisão foi então cumprido no Centro da cidade de Ascurra, no local de trabalho do conduzido. O preso foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias, para exame de corpo de delito, e posteriormente ao Presídio Regional de Blumenau, ficando assim à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Ascurra.
COLABORE COM A POLÍCIA CIVIL, POR INTERMÉDIO DA DELEGACIA DE ASCURRA – DENÚNCIAS ATRAVÉS DO 047-9.9793-6769- SIGILO ABSOLUTO.