A equipe de investigação da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) da Diretoria de Investigação Criminal (Deic), da Polícia Civil de Santa Catarina, deflagrou nesta segunda-feira, 26, operação policial na cidade de Garuva, no Norte do Estado.
Segundo o delegado Osnei Valdir, responsável pelas investigações, o crime que acarretou num prejuízo de R$ 42.956,64, decorrente do roubo de 1.656 garrafas de vinho italiano, ocorreu no dia 05 março deste ano.

De acordo com a vítima, motorista do veículo de transporte, era por volta da meia-noite do dia do roubo, quando ele que estava dormindo, foi surpreendido com uma batida inesperada no vidro do caminhão e, como estava deitado, levantou e foi virar a chave do caminhão, para baixar o vidro.
Neste momento, desconhecidos jogaram uma pedra quebrando o vidro e, na sequência, abriram a porta, instante em que a vítima visualizou três assaltantes. Durante o roubo, para amedrontar a vítima os criminosos giravam o tambor de um revólver utilizado no crime e realizavam ameaças.

A investigação identificou os envolvidos e com apoio operacional de policiais civis da Delegacia de Garuva, deu cumprimento aos mandados judiciais. Foram apreendidos documentos/objetos que serão analisados pela equipe de Investigação da DFRC/DEIC objetivando identificar demais envolvidos.
Denúncias e informações relacionadas a Roubo de Cargas podem ser encaminhadas para o e-mail deic-dfrc@pc.sc.gov.br da POLÍCIA CIVIL, sendo garantido o anonimato.