Equipes da Delegacia de Polícia da Comarca de Braço do Norte, da Polícia Civil de Santa Catarina, cumpriram nessa segunda-feira, 26, Mandado de Prisão Preventiva contra um idoso indiciado pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão preventiva ocorreu na cidade de Lauro Muller, onde o idoso se escondia na casa de um parente.
A Policia Civil informou que tomou ciência dos fatos quando familiares de uma das vítimas registraram Boletim de Ocorrência, apontando que o suspeito, supostamente ‘teria ido até o quarto da neta’ ao amanhecer e tocado as partes íntimas da criança de apenas 10 anos de idade. A criança ao acordar com os toques criminosos, assustada, correu até o quarto da avó e contou sobre o ocorrido.
Os pais da criança, que viajavam no dia do fato, registraram boletim de ocorrência acerca do crime. O avô por sua vez, fugiu na mesma data e permaneceu em local não sabido até os últimos dias.
A prisão preventiva do idoso foi decretada após representação da Polícia Civil, pois a fuga do suspeito evidenciou a pretensão de não se submeter às consequências do processo penal e eventual pena. Um novo inquérito policial foi instaurado após o indiciamento do suspeito no primeiro procedimento, pois uma outra neta do idoso, que conta apenas com 8 anos, noticiou posteriormente para a própria mãe que era tocada em suas regiões íntimas pelo avô e ameaçada para que nada contasse à mãe.
Os crimes contra as crianças ocorreram na cidade de Braço do Norte. O idoso preso foi levado ao Presídio de Tubarão, após os procedimentos policiais necessários. A data dos crimes e do registro do Boletim de Ocorrência, não foram informados pela Polícia Civil.