Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Joinville, no Norte de Santa Catarina, prenderam nesta terça-feira, 13, um membro de facção criminosa indiciado pela prática de crimes contra a vida provocados na zona sul da cidade.
A prisão decorre de investigação em torno de crimes praticados na função de “rigor” de uma das facções criminosas que operam na cidade. Trata-se de pessoa incumbida de exercer atos violentos em obediência ao comando criminoso.
No decorrer da investigação, comprovou-se que o preso participou de crime tentado no mês de maio em bairro da zona sul da cidade, reunindo elementos probatórios suficientes para subsidiar a prisão cautelar.
Dessa forma, além do decreto de prisão preventiva, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão que culminaram na apreensão de uma pistola calibre 380 e dezenas de munições.
No momento da abordagem, o investigado apresentou resistência, montando barricada para impedir o acesso dos policiais na residência onde ele estava escondido.
Novas diligências e exames periciais serão realizados para verificar a participação em novos crimes perpetrados nos últimos dias na cidade.