Uma operação conjunta recuperou na tarde dessa segunda-feira, 12, em Santa Catarina, uma motocicleta de alta cilindrada, com registro de furto/roubo, no estado do Rio de Janeiro, crime registrado em 2022.
Segundo o delegado Diego Azevedo, coordenador da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) da Diretoria Estadual de Investigação Criminal (DEIC) da Polícia Civil, e responsável pelas investigações, a moto foi localizada na cidade de São Ludgero, sul do estado.
O delegado explicou que a operação, realizada em conjunto com as equipes da Delegacia de Polícia de São Ludgero e Agência de Inteligência do 7° BPM de São José, apreendeu uma moto Triumph Tiger 900, com os sinais identificadores adulterados.
Após análise preliminar, a polícia descobriu que trata-se de uma moto com registro de roubo no estado do Rio de Janeiro. A moto é avaliada em R$ 80.000.
Ainda conforme a autoridade policial, o proprietário foi conduzido para prestar esclarecimentos e as diligências continuam, para a identificação dos integrantes do grupo criminoso que está atuando na adulteração de veículos na região da Grande Florianópolis e revendendo para cidades do interior de Santa Catarina.