Equipes do 3°Batalhão de Bombeiros Militar de Blumenau, no Vale do Itajaí em Santa Catarina, resgataram na manhã dessa segunda-feira, 12, por volta das 10h30, corpos de dois homens que foram localizados no Rio Itajaí-Açu.
Segundo a Polícia Civil, uma das vítimas já foi identificada e era de um motorista de aplicativo considerado desaparecido desde o dia 07 deste mês.
Segundo os bombeiros que participam das buscas continuadas desde a localização de um veículo à margem do rio, as áreas próximas, assim como leito do rio, estavam sendo vasculhadas desde então.
Nesse intervalo, populares localizaram um dos corpos, logo em seguida avistaram o segundo, ambos próximos ao porto de extração de areia, logo abaixo da Prainha.
Apesar disso, ainda não se sabe se os corpos têm ligação quando aos ‘desaparecimentos’ e tão pouco se havia ou não marcas de violência. Os cadáveres foram entregues aos cuidados da Polícia Científica para as devidas providências e posterior liberação aos familiares.
IDENTIFICAÇÃO – Segundo o delegado Bruno Fernando, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, o exame de necropsia identificou um dos corpos como sendo o do motorista de aplicativo Eder Bonsenhor de 42 anos de idade.

A causa da morte, ainda segundo o delegado, depende da conclusão do laudo cadavérico, que também irá determinar qual delegacia ficará responsável pelas investigações, porém, existe a suspeita de que a vítima tenha cometido suicídio. O outro corpo ainda não foi identificado.