A Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), da Comarca de Itajaí, cumpriu Mandado de Prisão Preventiva contra M.G.M., de 28 anos. Ele, segundo a polícia, descumpriu Medida Protetiva a favor da ex-companheira.
A ex-mulher do preso e ele, residiam em São Paulo, quando a vítima optou pelo fim do relacionamento e veio residir em Itajaí, litoral Norte de Santa Catarina.
Inconformado com o fim do relacionamento, o homem chegou à cidade repentinamente e fixou moradia próximo ao endereço da esposa, quando então começou importuná-la insistentemente com o pretexto de visitar a filha de três anos do casal.
Com medo de sofrer represálias, a ofendida viu necessário requerer os benefícios da Medida Protetiva de urgência, sendo deferido pelo Poder Judiciário catarinense.
O suspeito, já devidamente informado da restrição judicial, foi à casa da ex-companheira e proferiu novas ameaças, danificando, ainda, objetos do indivíduo que estava na sua companhia.
Após a prisão ocorrida no local de trabalho, o acusado foi conduzido à presença da autoridade policial, para ser interrogado e, posteriormente, entregue ao Presídio Regional de Itajaí (PRI), local em que aguarda a audiência de custódia.