Um homem ainda não identificado, morreu e outras pessoas ficaram feridas, após um silo de secagem de grãos se romper. A tragédia foi registrada na manhã desta segunda-feira, 22, na cidade de Descanso, no Oeste catarinense.
De acordo com as informações preliminares, era por volta das 9h30, quando o homem estava em processo de carregamento do veículo e o silo cedeu, soterrando-o sob uma enorme quantidade de milho. O impacto foi fatal, resultando na morte instantânea da vítima e o esmagamento do veículo.
Além do homem, que já foi encontrado sem vida no local, duas pessoas ficaram feridas no acidente. Elas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste.
Silo se rompeu e causou morte de um trabalhador (Fotos: Lucas Lôndero/WH Comunicações)

As autoridades locais estão investigando o caso para determinar as causas exatas do rompimento do silo. Peritos foram enviados ao local para coletar evidências e analisar as condições de segurança do armazenamento do milho. A empresa responsável pelo silo e pelo carregamento do veículo está colaborando com as investigações.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estiveram no local para prestar atendimento e registrar a ocorrência.
Fonte: Portal WH3