O que era para ser mais uma noite tranquila, por pouco não se transformou em tragédia. Após ter o carro roubado, crime ocorrido no Norte de Santa Catarina, a vítima conseguiu pedir ajuda do filho e juntos recuperaram o Corolla levado pelos bandidos. Um dos assaltantes fugiu e o outro ficou ferido.
Segundo relatório da Polícia Militar de Joinville, onde o crime foi registrado, passava das 22 horas de domingo, 21, quando a vítima, um homem que não teve a idade ou identidade divulgadas, foi roubado por dois desconhecidos.
As circunstâncias exatas do assalto não foram esclarecidas pela PM, se a vítima estaria conduzindo o carro no momento do assalto ou se estaria com o veículo parado na Servidão Bernardino Borba, no bairro Nova Brasília, em Joinville, quando o crime aconteceu.
De acordo com as poucas informações divulgadas, logo após o homem ter sido rendido, sobre ameaça de arma de fogo, e os assaltantes terem fugido, um deles com bala clava, a vítima correu até a casa do filho para pedir auxílio.
Imediatamente, ambos deslocaram de carro pela rua Minas Gerais sentido Centro, onde conseguiram avistar os dois autores do roubo, parados conversando normalmente próximo a um mercado.
Sem se preocupar com o pior e mesmo sabendo que um deles estava armado, a vítima conseguiu conter um dos ladrões. O segundo envolvido se evadiu para área de mata, levando consigo um revólver calibre 38.
Quando a guarnição da PM chegou ao local, um dos envolvidos, posteriormente identificado como um adolescente de apenas 16 anos, com passagens pela polícia, já havia sido imobilizado e contido pela vítima. O ladrão tem passagem criminal por furto.
Como o assaltante acabou ferido durante a luta corporal, precisou de atendimento médico prestado pelas equipes de socorro. Ele apresentava lesões na cabeça e sangramento. Em seguida foi encaminhado ao Hospital Municipal São José para uma avaliação clínica.
Por fim, a guarnição conseguiu localizar o paradeiro do veículo roubado, abandonado em via pública. Em seguida todos os envolvidos foram encaminhados até a Central de Polícia, para procedimentos cabíveis. Apesar da investida bem sucedida, a polícia orienta que vítimas não reajam a assaltos.