Uma operação conjunta entre as equipes de Investigação da Delegacia de Polícia da Comarca de Barra Velha e da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí, ambas as cidades no Litoral Norte Catarinense, prendeu mais dois envolvidos em investigação que apura crimes de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.
Os Mandados de Prisão Preventiva foram cumpridos pela Polícia Civil de Santa Catarina, na sexta-feira, 19, contra um homem e uma mulher. O casal estava foragido e foi localizados e preso em uma casa de shows no município de Camboriú.
Com eles foram apreendidos veículos, celulares e documentos que permitirão o aprofundamento das investigações.
CASO – De acordo com as investigações, em janeiro de 2023, a equipe de Barra Velha prendeu um homem transportando 120 quilos de cocaína. A partir de então, iniciou-se investigação que identificou outros envolvidos da quadrilha que atuava com o tráfico de drogas.
Além disso, os integrantes da Organização Criminosa, atuavam com esquema de lavagem de dinheiro. Durante a atuação de menos de um ano de operação, o bando chegou movimentar mais de R$ 2 milhões por meio de laranjas e empresas de fachada.
Dois dias antes da prisão dos últimos envolvidos, na quarta-feira, 17, foram cumpridos outros 13 Mandados de Busca e Apreensão domiciliar e três Mandados de Prisão Preventiva em oito diferentes municípios de Santa Catarina, todos envolvidos no mesmo esquema criminoso.