Um ladrão ousado, sem se importar com a possibilidade de levantar suspeitas, arrombou e invadiu uma residência, e, tranquilamente saiu com um cofre no meio da rua. Do total do valor furtado (não divulgado pela polícia), após investigações minuciosas, R$ 207 mil foram recuperados e entregues à vítima.
Segundo o delegado Rodrigo Raitez, coordenador da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), do Departamento de Investigação Criminal (DIC), de Blumenau, o furto à residência ocorreu no dia 13 de julho deste ano por volta das 20 horas.
O ladrão, inicialmente agindo sozinho, entrou na casa localizada no bairro Ponta Aguda e levou o cofre.
A partir disso, a equipe da especializada deu início às diligências e logo conseguiu identificar o suspeito, preso na tarde de quarta-feira, 17.
Conforme o delegado, ele foi abordado na casa onde mora, localizada na rua General Osório, onde o valor de R$ 207.000,00 (duzentos e sete mil reais), foram localizados e apreendidos.
Além disso, dentro do imóvel, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo e 04 (quatro) munições de calibre restrito. Em conversa com o suspeito, este indicou o local em que dispensou o cofre.
O cofre foi localizado no bairro Encano Central, no interior de Indaial, arrombado e parcialmente enterrado às margens do rio.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido até a sede do DIC e autuado em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de munição de uso restrito. Em relação ao furto propriamente dito, a investigação continua no intuito de identificar se outras pessoas estiveram envolvidas.
