Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Joinville (DH), no Norte de Santa Catarina, deflagraram nessa quinta-feira, 18, uma operação policial destinada ao cumprimento de cautelares obtidas no curso de duas investigações.
Os Inquéritos Policiais apuram crimes contra a vida ocorridos nos meses de abril e maio deste ano, em bairros da zona norte da cidade.
As circunstâncias das mortes, segundo a Polícia Civil, ocorreram em meio à guerra entre facções criminosas, travada na cidade, promovidas pelo mesmo núcleo da organização criminosa que hoje foi alvo das ações da Polícia Civil.
Ainda de acordo com a PC, o primeiro crime aconteceu no dia 28 de abril, quando a vítima, um menor de idade, foi arrebatada em uma casa noturna na zona sul da cidade. Após submetida ao “tribunal do crime”, a vítima foi morta a tiros e o corpo ocultado em local ainda não identificado.
Ademais, no dia 19 de maio, um homem de 22 anos foi sequestrado em bairro da zona norte e, novamente submetido ao “tribunal do crime”, apontado como suposto membro da facção rival.
A vítima foi condenada à morte e executada a golpes de faca e disparos de arma de fogo.
A investigação segue com o fim de identificar e levar à prisão, todos aqueles que, de qualquer forma, contribuíram para os crimes, sobretudo os responsáveis pelo ‘aval’, isto é, a autorização para que as vítimas fossem executadas.
Além da arma de fogo possivelmente utilizada nos crimes, as cautelares tornaram possível realizar a apreensão de grande volume de material entorpecente e coletes balísticos.
A Polícia Civil pede ao cidadão que tenha informações que possam conduzir a localização do corpo da vítima, denunciem inbox ou por meio do Whatsapp da DH (47-3481.2456). O SIGILO É ABSOLUTO.
Delegado Dirceu Augusto da Silveira Junior falou sobre a operação, acompanhe.