O homem acusado de matar com 19 golpes de faca um vendedor de paçocas (pessoa em situação de rua) foi condenado a 14 anos de reclusão pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da comarca de Blumenau.
A sessão, presidida pelo juízo da 1ª Vara Criminal da comarca de Blumenau, teve início às 9h e encerrou por volta das 19h20min e ocorreu na quarta-feira, 26. À época dos fatos o crime chocou não só pela violência gratuita, mas pelo fato do acusado ter cometido o homicídio na frente da própria filha.
O réu foi condenado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. O crime aconteceu em novembro de 2023, na escadaria de um supermercado, localizado no bairro Victor Konder, durante horário de grande movimentação. O fato foi registrado por câmeras de segurança e por testemunhas presentes no local.
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), em 3 de novembro de 2023, por volta das 18h, na rua Antônio da Veiga, em Blumenau, o acusado, com intenção homicida e por motivo fútil, teria matado a vítima com múltiplos golpes de faca.
O conflito teria iniciado quando a vítima ofereceu uma paçoca à filha do denunciado, levando a uma discussão.
Ainda de acordo com o MPSC, o réu inicialmente agrediu a vítima com uma haste de metal, depois foi até sua residência buscar uma faca, retornou ao local com a filha no colo e esfaqueou a vítima. O homem tentou fugir, mas foi perseguido e morto sem chance de defesa.
A sentença de Primeiro Grau é passível de recurso. O condenado, que está preso desde o dia do crime, não poderá recorrer em liberdade. O processo tramita sob sigilo devido à presença de menor de 18 anos envolvido.
Imagens: Divulgação, Comarca de Blumenau