Um homem de apenas 22 anos de idade, identificado apenas pelas iniciais: D.S.P, com uma extensa ficha criminal, entre eles a morte de uma mulher a facadas, crime ocorrido na no interior de Goiás, e que estava foragido da justiça, foi preso nessa quarta-feira, 19, pela Polícia Civil, na cidade de Penha, litoral Norte de Santa Catarina.
A prisão foi possível após um trabalho em conjunto realizado entre os agentes da delegacia de Penha em parceira com a Delegacia de Repressão a Crimes Rurais (DRCR) de Goiás.
Segundo o Inquérito Policial, o até então foragido, é acusado de um homicídio brutal contra uma mulher, morta a golpes de faca. A vítima foi lacerada e o cadáver foi ocultado pelo homicida para dificultar as investigações.
Conforme o delegado Eric de Meneses, responsável pelas investigações, após a descoberta do corpo da vítima, foi possível identificar D.S. como o autor do crime.
A Polícia Civil também apurou que o homem pertence a uma das maiores Facções Criminosas do país, onde atuava como executor a mando dos líderes da facção. O acusado também tem registro de passagens criminais no estado do Maranhão (MA).
A prisão dele, segundo a Polícia Civil de SC, representa um importante avanço no combate ao crime organizado e na resolução de crimes violentos na região. A Polícia Civil continua trabalhando para desvendar outros possíveis crimes relacionados à atuação do suspeito e para desmantelar as atividades da organização criminosa na região.