A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas (Decap) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), cumpriu mandado de prisão oriundo da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Macapá no estado do Amapá (AP).
O mandado foi expedido em desfavor de um homem acusado de homicídio, previsto no artigo 121 do Código Penal Brasileiro (CPB). O crime gerou repercussão pela violência empregada no cometimento. O homicida esfaqueou e desferiu pauladas no próprio padrasto.
Após ter ciência do referido mandado, os policiais da Decap deram início às diligências para identificar o paradeiro do foragido, que foi localizado no bairro Saco dos Limões, município de Florianópolis/SC.
A especializada reforça o compromisso em prol da segurança da sociedade catarinense e se compromete com as demais unidades policiais do Estado no auxílio à captura de foragidos.
Denúncias e informações relacionadas a foragidos da justiça podem ser encaminhadas para o e-mail deic-capturas@pc.sc.gov.br. Além disso, pelo Portal Foragidos da PCSC é possível conhecer a relação de procurados pela Justiça. A Polícia Civil de Santa Catarina garante o anonimato de quem prestar informações sobre foragidos.