A Polícia Federal (PF) prendeu neste sábado, 15, um homem de nacionalidade venezuelana, considerado foragido e que constava na Difusão Vermelha da Interpol. Ele estava sendo procurado pela suposta prática do crime de tortura, com resultado a morte.
O crime teria sido cometido contra o enteado do venezuelano, de apenas 02 anos de idade. O fato teria ocorrido no mês de abril deste ano, na cidade de Curitiba, no Paraná (PR). A criança morreu dias após ter sido internada em decorrência de múltiplas agressões causadas pelo padrasto.
A captura do foragido foi possível a partir de diligências realizadas pela equipe de policiais da delegacia de Pacaraima no Estado de Roraima, distante 22 quilômetros da cidade de Santa Elena de Uirén na Venezuela. As ações visam o monitoramento de pessoas foragidas no Brasil com difusões na Interpol.
Após identificar o foragido no município fronteiriço os policiais atuaram rapidamente para prendê-lo, pois foi identificado que ele pretendia empreender fuga para a Venezuela.
O investigado responderá pelos crimes de tortura com resultado morte conforme o artigo 1º, §3º, da Lei 9.455/1997.