Um Boletim de Ocorrência, após uma notificação de trânsito, permitiu que o proprietário de uma motocicleta de Alta Cilindrada, acabasse descobrindo que havia um ‘clone’ da moto dele, emplacada na cidade de Uberlândia, Estado de Minas Gerais, circulando em Santa Catarina.
Inicialmente a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Itajaí, no litoral Norte, foi acionada e entrou em contato com a Guarda Municipal de Blumenau, no Alto Vale.
E por volta das 14h de sexta-feira, 14, na rua Humberto de Campos próximo da Vila Germânica, no Velha, as equipes da GM, após investigação de campo, conseguiram localizar a motocicleta Harley Davidson/FXDC com placas de Minas Gerais e abordar o condutor.
Durante a abordagem, segundo a equipe da GM, foi constatado ainda, que os sinais identificadores de veículo automotor, apresentavam sinais de adulteração e que uma ligação direta na ignição da moto, havia sido feita para burlar o sensor de presença da central do veículo.
Equipes da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Divisão de Estadual de Investigação Criminal (DEIC) da Polícia Civil constataram a adulteração da motocicleta.
O proprietário, M.A.L., de 33 anos de idade, que conduzia a moto no momento da abordagem, alegou ter comprado o veículo em revenda e que até então não teria notado nada de anormal.
A moto foi apreendida e conduzida juntamente com o condutor para a Central de Polícia de Blumenau, onde foi instaurado um Inquérito Policial afim de investigar o fato.