Uma ocorrência de disparo de alarme, em uma cooperativa de crédito, registrada na manhã desse sábado, 08, em Barra Velha no litoral Norte de Santa Catarina, mobilizou as equipes da Polícia Militar e assustou moradores e turistas que passavam pelo local.
A ocorrência, registrada junto ao 190 da PM, pouco antes das 10 horas da manhã, levantou a suspeita de que o prédio da Sicredi, localizado na rua Bernardo Aguiar, no Centro, pudesse ter sido violado e por ladrões.
De imediato, as guarnições que estavam de plantão, se deslocaram até a agência e adotaram os procedimentos padrões para esse tido de situação.
A cena acabou gerando um pequeno tumulto e medo nas pessoas que passavam pelo local. Uma cliente de uma panificadora, localizada praticamente na frente da agência, registrou o momento em que os policiais chegaram ao local.
Acompanhe o vídeo a seguir.
Mas, por sorte, segundo a PM, a ocorrência não procedia. Ainda de acordo com a Polícia Militar, o disparo de alarme ‘com a palavra chave do banco’ de um ‘possível roubo’, teria sido gerada em outra cooperativa de crédito, a Sicoob, localizada na rua Pedro Alcântara, também no Centro e praticamente ao lado da Sicredi.
No sentido de se certificar e descartar o ‘assalto’, as equipes, adotando de maneira cautelosa e técnica, com os devidos cuidados e de acordo com os padrões, foram em ambos os bancos, onde nada constatado.
