Uma megaoperação conjunta realizada entre a Polícia Civil e diversos outros órgãos governamentais, identificou no litoral Norte de Santa Catarina, mais um estabelecimento que comercializava peças irregulares de veículos automotores. Um empresário foi preso no bairro Salseiros em Itajaí-SC.
Segundo o delegado Diego Azevedo da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Divisão Estadual de Investigação Criminal (DFRV/Deic), o trabalho conjunto reuniu além das equipes da Polícia Civil, Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) de Itajaí, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Polícia Científica.
As ações foram realizadas na quarta-feira, 15, dando continuidade às ações de fiscalização da Operação 311, que visa coibir o comércio ilegal de peças automotivas.
O delgado explicou que durante as diligências, realizadas na loja em questão, foram localizadas partes de um veículo Renault Duster, posteriormente identificado como furtado, crime ocorrido em Curitiba-PR e peças/partes de outros veículos Renault com os sinais identificadores suprimidos.
O responsável pelo estabelecimento foi preso e conduzido à sede da Deic onde foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
OPERAÇÃO – A operação 311 é uma ação de fiscalização de Empresas do ramo de autopeças, que visa o combate ao crime de receptação de peças automotivas de procedência ilícita.