Foram entregues nesta terça-feira, dia 14, os primeiros óculos do Programa Mais Visão, uma iniciativa que beneficiará moradores com óculos gratuitos. Nesta primeira etapa 10 pacientes foram atendidos, enquanto outras requisições devem ser atendidas nas próximas semanas.
O objetivo é atender o paciente que já foi diagnosticado com alguma perda de visão e que, além do quadro clínico, atenda os requisitos socioeconômicos. Para isso, o programa contará com a parceria da Secretaria de Assistência Social para a consulta ou inclusão de novos moradores no CadÚnico – o Cadastro Único para Programas Sociais, uma plataforma do Governo Federal.
Para ser atendido pelo Programa Mais Visão, o morador precisa passar pela primeira consulta em alguma Unidade Básica de Saúde de São João do Itaperiú. Em seguida, agendará a consulta gratuita com o oftalmologista pelo SUS. Se o exame assim identificar a necessidade, o morador dará entrada no requerimento do óculos gratuito.
O programa faz parte de um pacote de novas ideias elaboradas pela administração municipal que atende o paciente de acordo com a sua deficiência. Já foram entregues mais de 150 próteses dentárias, aparelhos auditivos e agora chegou a vez dos óculos.