A Polícia Civil de Santa Catarina por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) da Divisão Estadual de Investigação Criminal (DEIC) prendeu nessa terça-feira, 14, o último investigado a um roubo de carga têxtil, ocorrido em Ilhota.
Segundo o delegado Osnei Valdir de Oliveira, titular da DFRC, o foragido foi localizado na área rural de Ilhota. As diligências fazem parte da ‘Operação Carga Têxtil’.
Após diligências coordenadas pelo delegado, desde o registro do crime, com a prisão de hoje todos os envolvidos no roubo foram presos.
Os executores do assalto foram responsáveis por invadir uma empresa logística, arrebatar o vigia e mantê-lo em cativeiro e, por conseguinte, subtrair carga têxtil avaliada em R$ 600.000,00.
A carga foi recuperada na cidade de Itajaí/SC pela equipe de investigação da DFRC/DEIC.
Na ocasião do crime os autores mostraram frieza e agiram meticulosamente, tomando cuidados para dificultar a ação da Polícia Civil, Instituição responsável pela investigação criminal.
Não obstante os cuidados tomados pelos criminosos, a investigação técnica aliada a metodologia específica utilizada pela DFRC/DEIC obteve êxito em identificar todos os envolvidos no crime.
Denúncias e informações relacionadas a Roubo de Cargas podem ser encaminhadas para o e-mail deic-dfrc@pc.sc.gov.br da POLÍCIA CIVIL, sendo garantido o anonimato.