Um triplo homicídio tirou a tranquilidade da pequena cidade litorânea de Barra Velha, ao Norte de Santa Catarina. William Rodrigues Bernardo, de apenas 18 anos, Tiago Henrique do Prado e Fernando Henrique Malaquias, ambos com 29 anos de idade, foram executados a sangue frio.
Após o crime, a Polícia Militar iniciou uma megaoperação na tentativa de localizar dois possíveis suspeitos (pai e filho) de terem cometido o triplo homicídio. No final da tarde dessa quinta-feira, 28, armas e munições foram localizadas e apreendidas próximo ao local onde o crime foi registrado.
Dentro de uma residência foram apreendidos: 2 espingardas calibre 28, 10 munições cal. 12, 26 munições cal. 28, 2 estojos cal. 12 e 1 munição de cal. 38. As buscas pelos suspeitos continuam.
O CRIME – O crime, segundo a Polícia Militar, foi registrado por volta das 6h30 da manhã dessa quinta-feira, 28, véspera de feriado. A ligação feita ao 190 da PM, dava conta a princípio de pelo menos duas mortes, porém, ao chegarem no local, na rua Cintra, no bairro Quinta dos Açorianos, um terceiro corpo foi localizado.

Siga-nos no Instagram, clique aqui, acesse e compartilhe
Os disparos de arma de fogo, calibre 12 e 38, foram ouvidos por populares que logo lotaram a rua e um alvoroço se formou. A princípio, segundo o Portal danimeller apurou no local da ocorrência, tudo teria sido motivado pela briga de um terreno (com casa), edificado no local onde as mortes ocorreram.
A vítima Tiago, com passagens por lesão corporal, invasão de propriedade, porte ilegal de arma de fogo e ameaça, teria chegado ao local num veículo de passeio. O que não foi esclarecido até o momento, é se as outras duas vítimas estavam com ele no carro.

Assim que os policiais chegaram ao local, encontraram dois dois corpos estirados na rua, já sem vida. Tempo depois, fazendo um varredura minuciosa nas imediações, foi localizado o documento de outra pessoa e um chinelo, o que levantou a suspeita de uma terceira vítima. O corpo foi localizado em seguida.
A suspeita e segundo testemunhas ouvidas pelo portal, é de que quando chegou ao local, Tiago teria se desentendido com o proprietário de um casa ali próximo e, ameaçado invadir uma residência, momento em que o suposto autor teria revidado com disparos e fugido. A primeira hipótese é que que o autor teria recebido auxílio de uma segunda pessoa.

Ambos estão com paradeiro incerto e uma megaoperação está sendo realizada neste momento na tentativa de localizar esses suspeitos. Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estão dando apoio às guarnições locais.
Equipes da Polícia Civil, da Instituto Geral de Perícia (IGP) e da Polícia Científica também estiveram no local. Como a ocorrência ainda está em andamento a qualquer momento poderá ser atualizada com novas informações. Os corpos já foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML).

VÍTIMAS – Ainda extraoficialmente, sabe-se que Tiago era natural do Paraná e deixou um filho e uma esposa grávida. Já Fernando, também tinha passagens por lesão corporal, posse de drogas e perturbação do sossego e William não possuía passagens no Estado de Santa Catarina.
CARRO – No local, um carro teria sido ateado fogo durante a madrugada, um Pálio de cor vinho. Ainda não foi esclarecido se o fato tem ligação com as mortes.