A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São José, na grande Florianópolis, desencadeou a operação policial denominada “HEISENBERG”, com objetivo de dar cumprimento ao mandado de busca e apreensão em residência onde se investigava a prática do crime de tráfico de drogas.
Visando apurar a dinâmica dos fatos, após intensas diligências realizadas, inclusive a fim de identificar os autores do crime, foi representado ao Poder Judiciário pelo cumprimento do respectivo mandado de busca e apreensão.
Durante as buscas foi apreendida mais de 1 tonelada de “maconha” e “haxixe”, bem como restaram apreendidos equipamentos para a fabricação de “haxixe”, como triturador forrageiro, máquina portátil de recuperação de refrigerantes, balanças de precisão e máscaras, além de diversos insumos para a fabricação de entorpecentes.
O grupo criminoso utilizava uma casa no Centro de São José para a fabricação de narcóticos.
O nome da operação decorre de uma das séries de maior sucesso, “Breaking Bad”- “A Química do Mal”. Os autores montaram expressivo laboratório de produção de “haxixe” na Grande Florianópolis, inspirarando-se na série para desenvolver o laboratório de produção de droga.

Na residência foi possível identificar alguns quadros com fotos dos principais personagens, Walter Hartwell White e Jesse Pinkman.
Ademais, nas paredes da casa haviam fórmulas matemáticas e equações químicas que serviam como receita para produzir a droga com a “pureza” para o consumo.
E ainda, os suspeitos ofereciam um cardápio para os usuários de acordo com a suposta “pureza” do produto.
Após a condução do envolvido para a DIC/São José, foi realizado o auto de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse de equipamentos para fabricação de entorpecentes. As investigações seguem em andamento.
