Quatro vereadores da cidade de Balneário Piçarras formalizaram adesão ao Partido Liberal (PL). A decisão foi anunciada nesta segunda-feira, 11, durante o período de janela partidária. Com essa mudança, o PL se consolida como a maior sigla do município, contando agora com 1.812 filiados e apresentando pré-candidaturas nas eleições de 2024.
Os vereadores Ademar de Oliveira, conhecido como ‘Galo’ e atual presidente da Câmara, Maikon Rodrigues, secretário da Mesa Diretora, Domingos Ignácio e Roberto Florindo, o ‘Beto’, relator e membro da Comissão Permanente Única do Legislativo, respectivamente, optaram por ingressar no PL, agregando experiência e representatividade política à legenda.
A filiação dos parlamentares foi celebrada e as fichas de filiação foram abonadas por autoridades importantes, incluindo o governador Jorginho Melo e os deputados José Trovão e Carlos Humberto. “Esse apoio demonstra a força e a relevância que o PL tem adquirido no cenário político estadual”, disse o presidente do diretório Municipal do PL, Ângelo Margute.
Margute destacou o compromisso do PL com o desenvolvimento da cidade e ressaltou que a união dos vereadores e lideranças locais fortalecerá ainda mais a legenda. “A filiação dos vereadores representa uma movimentação significativa no cenário político de Balneário Piçarras, com potencial para influenciar os rumos das próximas eleições municipais”, disse.
O dirigente partidário explicou que a decisão dos vereadores de se filiarem ao PL foi motivada pela convergência de ideias e pelo alinhamento de propostas com o partido, visando proporcionar um trabalho ainda mais eficiente em prol da comunidade piçarrense. “O PL se prepara para enfrentar os desafios e as responsabilidades que acompanham a liderança política na cidade”, frisou Ângelo.
Desfiliações
Os vereadores Ademar de Oliveira e Roberto Florindo apresentaram suas desfiliações ao PSD, Domingos Ignácio ao PP e Maikon Rodrigues ao PSDB na quinta-feira, dia 07.