Na manhã desta quinta-feira, 01, a Polícia Federal de Santa Catarina prendeu em flagrante um jovem de apenas 20 anos de idade, após denúncia a cerca do possível crime de ‘moeda falsa’. O suspeito recebeu por meio de uma agencia dos correios na cidade de Chapecó, o total de mil reais em notas falsificadas.
A investigação foi iniciada a partir de informação repassada pelos Correios para a Unidade Especial de Repressão à Falsificação de Moeda e Documentos Federais da PF, e foi realizada em conjunto com a Coordenação de Segurança Coorporativa dos Correios.
As apurações de denúncias dessa natureza são permanentemente realizadas pela PF com vistas a evitar a circulação de cédulas falsas, buscando identificar falsificadores, ou financiadores, de organizações criminosas especializadas nesse tipo de crime, evitando-se impactos negativos ao sistema monetário e à economia nacional.
Nos autos do inquérito policial instaurado para a completa apuração dos fatos, o envolvido foi indiciado pelo crime de moeda falsa, que prevê uma pena máxima de 12 anos de reclusão.