Uma gravíssima colisão frontal ocorrida na manhã desta terça-feira, 30, resultou na morte imediata de uma mulher e em fraturas graves no motorista do carro de passeio, que eles trafegavam.
O acidente fatal, envolvendo um carro e um caminhão que transportava ração, segundo as equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Rancho Queimado, ocorreu por volta das 8h20 no km 64 da BR-282, logo após o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Dentro do veículo de passeio, com placas de Florianópolis, haviam apenas os dois ocupantes, a mulher, já em óbito, e o condutor de 66 anos, preso às ferragens.
Devido à gravidade da ocorrência e o trabalho delicado para remoção do sobrevivente, o trânsito precisou ser interrompido em ambos os sentidos. Trabalharam na ocorrência equipes dos Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), além do serviço de resgate Aéreo do Arcanjo e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Após atendimento inicial do paciente pela equipe médica, os socorristas demoraram cerca de uma hora para realizarem o desencarceramento do sobrevivente, devidamente monitorado durante todo o período.
O idoso apresentava politraumatizado com fratura exposta no joelho e pé esquerdo, fratura de pelve, trauma abdominal e torácico e foi conduzido ao Hospital Regional de São José.
Devido à gravidade, paciente em choque hipovolêmico grau 3 (escala de 1 a 4) recebeu transfusão de sangue total ainda na cena da emergência, serviço pioneiro na América Latina e 4º no mundo, realizado pelo Batalhão de Operações Aéreas do CBMSC em parceria com o SAMU Aeromédico da SES/SC. O condutor do caminhão não teve lesões.