Um gravíssimo acidente de trabalho por sorte não se transformou em tragédia e tudo graças a rápida ação dos socorristas em terra e no ar. Um mecânico de 44 anos, que tralhava na manutenção de freios do cavalo de uma carreta Scania, acabou sendo esmagado e sofreu ferimentos graves.
Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de São João do Itaperiú, no Norte do Estado, Rodrigo Caetano, o pedido de socorro foi feito a corporação por volta das 17 horas de quarta-feira, 27.

Rapidamente a equipe de plantão se deslocou até um frigorífico no Centro da cidade, onde o mecânico havia se ferido, enquanto fazia a manutenção nos freio e partes mecânicas do veículo.
Durante os reparos, o cavalo acabou se movimentando e passando por cima do mecânico. Após a chegada dos socorristas, o atendimento de emergência ao paciente, que sofreu lesões moderadas a grave, foi realizado e ele estabilizado.
Além da regulação médica realizada pelo comandante junto ao médico da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Doutor Fernando, foi constatado que diante das possíveis lesões o paciente deveria ser encaminhado às pressas ao hospital regional São José de Jaraguá do Sul pelo serviço aéreo.
Imediatamente a equipe de socorro aéreo do Águia 01 da Polícia Militar se deslocou à região. Para o transporte até o hospital devido à gravidade, o técnico em enfermagem Nathan Morais, socorrista dos bombeiros Voluntários de SJI, acompanhou o paciente dando suporte de vida durante o trajeto.

“Esse é mais um belo serviço dos bombeiros Voluntários de São João do Itaperiú junto a Equipe de Resgate Aéreo da Polícia Militar. Apesar da gravidade do acidente em si, a população pode contar com nossa rapidez em todos os atendimentos, de menor a maior vulto”, pontua o comandante.
O estado de saúde atual do mecânico não foi divulgado, mas as informações iniciais são de que ele possa ter sofrido diversas fraturas além de um possível hemorragia interna.